Conto

💗 JOÃO TEIMOSO, IOIÔ,….💗

Eu tive uma infância onde recordo de coisas simples mas que só a lembrança já trás uma felicidade muito grande. A começar por brinquedos que para mim era uma festa.
O primeiro João teimoso que ganhei me dava um prazer tão grande vê-lo ficar carambelando, era uma graça sem fim colocá-lo de de cabeça pra baixo e ele virar e ficar balançando.
O primeiro ioiô que ganhei de minha mãe quando vínhamos da feira e vi um rapaz jogando esse ioiô e implorei que ela comprasse. Era de madeira,rachado em um dos lados,colado, mas me encantei e era ele que queria…haja felicidade.
Meus soldadinhos,aqueles vidrinhos de injeção,que minha avó materna trazia do hospital e eu,juntamente,com meu irmão enfilerávamos,eu de um lado da sala ele no lado oposto e com uma bolinha de gude jogávamos até os soldados guerreiros irem caindo, onde alguns quebravam.
Fico agora a imaginar como algumas brincadeiras e brinquedos tão simples davam tanto prazer,felicidade,estimulavam o companheirismo e a cumplicidade .Brincadeira de criança no sentido amplo da palavra…obrigado meu Deus por essa felicidade que permeia minhas lembranças.

ALAN RUBENS

Um comentário sobre “Conto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s