Crônica – Poeta Manoel Câmara membro fundador da AMCAL

As Poesias de Alan Rubens

No silêncio do aconchego do meu lar, nestes dias de pandemia, volto a reler as obraĹs do poeta ALAN RUBENS. A primeira intitulada UM GRANDE POEMA. Aqui o poeta mostra toda sua sensibilidade em CIDADE NUA onde diz que pedintes “recebem como presente a cidade nua e o brilho da Lua”.
Invocando a proteção divina em A ROUPA DO POEMA pede ao criador “Quero vestir um poema com palavras de amor que traduzem sem dilema a beleza em seu esplendor”. Prosegue em seu canto de amor No poema SUSPIROS “”como não gostar de ti? se tua meiguice me fascina como não gostar de ti se teu cheiro me persegue”.
No final desta obra se encontra UM GRANDE POEMA onde o poeta em sua humidade diz. “Queria escrever um grande poema que alguém ao ler se sentisse no tema”. Li a obra e, tenha certeza, que naveguei na beleza dos seus versos.
Em PALAVRAS DE AMOR inicia com agradecimento para sua MÃE “para você cantarei uma canção de ninar esteja você perto ou em outro lugar”. E em PEÇO quer apenas ” um sorriso para embelezar o dia pode ser de improviso mas que tenha magia”” e mais adiante no poema MEU TESOURO “meu tesouro não é feito de ouro mas é tão valioso, meu tesouro é composto de amigos e família dos filhos das coisas boas do astral”.
Parabéns meu poeta você conquistou o seu tesouro.


Manoel Santana Câmara Alves membros da AMCAL

7 comentários sobre “Crônica – Poeta Manoel Câmara membro fundador da AMCAL

  1. É com o coração repleto de emoção e gratidão venho agradecer ao amigo e confrade Manoel Câmara que com palavras gentis e com sua honestidade poética nos honra com sua leitura do nosso trabalho. Obrigado nobre amigo !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s