Poema : Poetisa Patrícia Campos “A Espetacular”

Esclarecido

E o deparar com o momento do fim, fez estremecer o coração, a ponto de salpicar o medo em doses suficientes para voltar à escuridão, sem ressentimento, sem culpa aparente, porém, o peso do erro se faz presente e o dedo do céu mexe à ferida.
É preciso ter conhecimento de fato do que é o certo e o errado, desejar o bem e recusar o mal, deve ser algo inerente e natural, sem precisar pensar ou se perguntar, ser algo esclarecido dentro do campo consciência. Ninguém tem dúvida do que realmente quer, por vezes torna-se camaleão, na tentativa de camuflar, mas não tem como se enganar. Sorri para mostrar-se forte, porém, o ardor dos próprios desejos traz o sal à boca.
Não se brinca com a vida e nem se esconde da verdade, necessário é compreender cada passo nesta lida caminhando sempre ao encontro da liberdade, distinguindo-a não só por sua hermenêutica, mas sentir o voo a ponto de ser acariciado pelo vento. O tempo é inimigo daquele que não anda ao seu favor, dos que não se importam em serem perceptíveis e enxergarem que há algo por detrás de tudo isto, e que não se pode perder tempo com tanto tempo perdido. Tudo o que é visível é vaidade, acaso o que volta ao pó pode ser maior que a luz que deseja habitar em ti? A escuridão cobre as almas e mesmo assim elas morrem com frio. E o tanto que os simples são chamados à liberdade, há quem gostaria de ser livre, mas se aprisiona a vaidade. A sobriedade convida-nos a cear, e seu alimento mantém nossos pés firmes e nossa mente sobrevoando os céus dos céus. O confinamento é prioridade daqueles que desejam ver a Deus, que almejam ter Seu olhar para ter o poder de realizar o bem. Já disse um bom profeta: isso não é para qualquer um, nem para um qualquer, mas para todos que quiserem. Quem é sábio, há de querer!

Patricia Campos 🌺

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s